top of page

Lojas

As 4 Cores do Vinho do Porto

Produto da região do Douro, o Vinho do Porto é único!

Com cerca de quatro séculos de história este é indiscutivelmente um dos melhores vinhos do mundo!

Embora exista uma multiplicidade de castas e sabores, o Vinho do Porto classifica-se em quatro estilos principais com base na cor e características de cada vinho. São estes 4 estilos que deram origem a mais este produto da gama Portugal In Tube intitulado por: As 4 Cores do Vinho do Porto.

Associamos ao produto uma ilustração do famoso Barco Rabelo, que teve um papel importantíssimo no desenvolvimento deste vinho. Com a compra dos 4 diferentes vinhos do porto fornecido em caixa própria, o cliente consegue formar a imagem do barco rabelo.

Já Fernando Pessoa dizia: “Boa é a vida, mas melhor é o vinho”

IMG_9218a.jpg
IMG_9222a.jpg
IMG_9216a.jpg

Suporte de Vendas

Dispomos de um expositor em acrílico preto com costas em PVC impressas que ajudará a promover o produto nos pontos de venda.

Do lado esquerdo o cliente poderá ver as cores do Vinho do Porto e do lado direito do expositor retira o tubo já no interior da caixa correspondente.

Embora vendido à unidade, o cliente poderá comprar o pack dos 4 Vinhos do Porto e ficará com a imagem do famoso Barco Rabelo.

As 4 Cores do Vinho do Porto

O comércio do Vinho do Porto estava dependente do rio para transportar os vinhos da região do Douro para as caves dos exportadores localizados no litoral. As primeiras referências a embarcações com vinho ao longo do rio Douro datam de cerca de 1200. Durante a maior parte da história do vinho do Porto, e até meados do século XX, as embarcações que realizaram este trabalho foram os notáveis Barcos Rabelo.

Os 4 Estilos

PORTO WHITE 

O Vinho do com uvas brancas provenientes do Douro. Trata-se de um Vinho do Porto jovem, que envelhece pelo menos 3 anos em cubas de madeira. Apresenta uma cor amarelo palha.

PORTO TAWNY

Alguns vinhos de Porto são especialmente selecionados para envelhecer em pipas de carvalho. A exposição gradual ao ar concentra os sabores e amadurece as cores, que passam do ruby ao âmbar, enquanto que os aromas evoluem para criarem sabores complexos e subtis, a frutos secos, baunilha e caramelo.

PORTO ROSÉ 

Vinho de cor rosada obtido por maceração pouco intensa de uvas tintas e em que não se promovem fenómenos de oxidação durante a sua conservação. São vinhos para serem consumidos novos, com boa exuberância aromática com notas de cereja, framboesa e morango. Na boca são suaves e agradáveis. Devem ser apreciados frescos ou com gelo, podendo ainda ser servidos em diversos cocktails.

PORTO RUBY

Como o seu nome sugere, trata-se de um Vinho do Porto tinto, de tom vermelho rubi intenso. Encorpado, rico e poderoso, este vinho é envelhecido em grandes cubas de inox ou de carvalho a fim de manter as suas características originais, que lembram frutos vermelhos, como as cerejas e morangos.

4 cores 4.jpg
bottom of page